Como vai você?

domingo, 7 de julho de 2013

Boa noite, amados! Acabei de chegar da igreja, de um culto abençoado e quero dividir com vcs meus pensamentos.


Como vai você? Como está sendo seu ano? Talvez você resuma tudo em uma frase: “São tantas emoções” (e não pensem que gosto das músicas do Roberto Carlos), porque esta frase nos faz dizer tantas coisas: coisas boas ou coisas más.

Como vai sua vida espiritual: Você passa por uma crise, ou vive o melhor de seus dias “sagrados”? Como vai seu casamento: caiu na rotina ou a cada dia é vencido com um sabor de “lua-de-mel”? Como vai sua saúde? Sua família? Seus amigos? Seu trabalho? Sua vida social? Como vai você?

Não importa como você vai você, responda esta pergunta a Deus. Ele te ouve! Ele faz isso, através de um amigo, de um pastor, do seu pai ou de sua mãe, e todas as vezes que você ora em qualquer posição, em qualquer tempo, ou quantidade de tempo.

O que Ele pede de nós é que respondamos o “como vai você” a Ele, com adoração (Deus é Santo); com humildade (sou pecador!); com confiança (Ele nos ouve); com gratidão (Ele é abençoador!); e com intercessão (pelos outros). Tudo isso através do Nome de Jesus, ou seja, você vai colocar suas preces diante do Pai, usando a postura de Jesus (como Jesus oraria em meu lugar?) e orando com o auxílio do Espírito, que nos ajuda em nossa fraqueza (Rm 8:26).

Talvez você tenha acabado de pecar; ou seu parente tenha sido internado; você possa estar enlutado; sua família pode está desunida; seu ministério talvez esteja por “um fio”. Por ser o caso, de você está sendo injustiçado e outras mais situações... Seja qual for sua situação, fale para o Pai. Conte a Deus sua realidade. Ele quer saber e ajudar você.

Se não souber como fazer, peça ao Senhor te ensinar a orar, e se não te vier palavras, sendo Cristão, o Espírito certamente intercede por você com uma linguagem que nós não entendemos, mas que é a vontade de Deus (Rm 8:26). E se você ainda não se entregou para Cristo, o que Deus quer ouvir de você, é a entrega de toda sua vida a Ele, e não somente dos seus problemas. Deus que ser seu Pai, que sempre te ouvi para todo sempre. E aí, como vai você, responda agora mesmo em oração ao Pai nosso que está no céu! 

Fiquem com Deus!
Que Deus abençoe a todos!!!

Comentários:

Postar um comentário